domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jurassic Park Operation Genesis

                                    
Capa JPOG CD Rom PC
Nome: Jurassic Park Operation Genesis
Plataformas: Playstation 2 e PC
Gênero: Simulação, Theme Park
Produzido por: Blue Tongue e Universal Vivend
Quem é que nunca quis criar seu próprio parque de dinossauros? Pois é, esse é o objetivo do jogo. Você deve construir o parque que John Hammond sonhou, o Jurassic Park, a 8º maravilha do mundo! Clique em leia mais e descubra mais desse jogo!


Em Jurassic Park Operation Genesis (JPOG), você deve construir seu próprio parque, isto é, rua por rua, cerca por cerca e dinossauro por dinossauro. Este jogo se parece com Sim City, só que ao invés de uma cidade, você constrói um Jurassic Park. Existem 4 modos de jogo que vou listar abaixo:
Operation Genesis: este é o principal modo. Nele, você pode construir um parque e cuidar dele até que fique famoso e comece a atrair pessoas de todo o mundo para ele. Você deve manter a segurança, criar lanchonetes, banheiros e outras coisas essenciais para os visitantes e também para os dinos, que você deve colocar comedouros para eles de acordo com a dieta, fazer um cercado do tamanho certo para eles e colocar um ou mais lagos para eles beberem água. Apesar deste modo nunca ter fim, sua meta é tornar seu parque em um parque 5 estrelas. 
Missões: neste modo, você deve concluir 10 missões para testar suas habilidades com o helicóptero e o carro. São desafios como: fotografar dinossauros, matar dinossauros, reagrupar dinossauros, entre outros. Neste modo, não terá que construir um  parque, apenas fazer as determinadas missões em um parque pronto. Terminando este modo, você libera o quarto modo.
Exercícios: neste modo, você passará por uma série de exercícios que testaram sua capacidade no jogo. A maioria dos exercícios, você aprenderá coisas como: os comandos, como criar dinos, como ter um parque com segurança, entre outros. Ao terminar todos, você não desbloqueará nada. Esse modo é como um tipo de tutorial.
Sitio B: este é um modo secreto que só pode ser aberto quando você termina as missões. Nesse modo, você pode escolher 9 dinos, colocar eles na ilha e observá-los. Esse é o objetivo desse modo, observar os dinossauros, sem cercas ou outras construções. As únicas coisas que você pode construir são: Encubadoras, Alimentadores Herbívoro/Carnívoro e Atratores Herbívoro/Carnívoro.

Especies De Dinossauros: Vou estar mostrando as especies de dinossauro que você pode criar no jogo, mas apenas em uma lista. Não fiz imagens nem fichas.

Pequenos Herbívoros
Dryosaurus
Styracosaurus
Gallimimus
Homalocephale
Kentrosaurus
Pachycephalosaurus

Grandes Herbívoros
Ankylosaurus
Brachiosaurus
Camarasaurus
Corythosaurus
Stegosaurus
Edmontosaurus 
Ouranosaurus
Parasaurolophus
Torosaurus
Triceratops

Pequenos Carnívoros 
Ceratosauros
Dilophosaurus
Velociraptor
Albertosaurus

Grandes Carnívoros
Acrocanthosaurus
Allosaurus
Carcharodontosaurus
Spinosaurus
Tyranosaurus Rex


Quando uma fuga acontece, o bicho pega (vai spino,vai spino XD).
Fuga: é possivel até que os titãs T-Rex e Spino escapem e briguem por território. As vezes, acontecem brigas como em JP III, podendo levar á morte de um dos dois.      

Particularmente, este jogo foi o melhor jogo de dinossauro já feito em toda história de 65 milhões de anos.
Notas Finais: no JPOG de PS2, você não pode modificar nada. Há apenas alguns códigos que estarei listando em uma outra postagem, oque deixa o jogo enjoativo depois que você cria todas as especies, consegue 5 estrelas, etc. Mas, a versão de PC, permite modificações como: mudar quantidade máxima de certos itens, alterar dinheiro inicial, entre outros. Estarei ensinando em outra postagem.

Abaixo deixarei o download desse magnifico jogo. Boa sorte com o seu parque!

                              Download

                           
                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa